Trocas e Devoluções


O respeito e a satisfação do cliente fazem parte da missão das lojas Pintos. Nossa política de trocas e devoluções de produtos nas vendas on-line está baseada nas normas do código de defesa do consumidor - no que lhe for aplicável - e nas garantias contratuais dadas aos produtos, o que comprova que a relação com nosso cliente é completamente baseada na confiança.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

 

Divergência de Informações

 

Buscando auxiliá-lo em sua decisão de compra, as lojas Pintos disponibilizam o máximo de informações possíveis sobre seus produtos, como características, especificações técnicas, dimensões, indicações de uso etc. Todavia, em havendo divergência nas informações, dentro do prazo limite de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, será possível solicitar sua devolução direto pelo site, seguindo o passo-a-passo: Minha conta à Histórico de pedidos à Exibir -à Solicitar Devolução ou pelo e-mail atendimento@pintos.com.br relatando a ocorrência. O caso será analisado e será feito contato informando a melhor solução para o problema.

 

Defeito Técnico do Produto

Você poderá solicitar a troca ou a devolução do produto se ele apresentar defeito de fabricação dentro do prazo limite de sete dias corridos contados a partir do seu recebimento, seguindo o passo-a-passo: Minha contaà Histórico de pedidos àSolicitar Devolução, ou pelo e-mail atendimento@pintos.com.br relatando a ocorrência. O produto deve estar etiquetado e acondicionado em sua embalagem original. O caso será analisado e será feito contato informando a melhor solução para o problema.

Se o produto apresentou defeito após esse prazo, você precisará entrar em contato com o fornecedor para obter orientações sobre como resolver o problema e encontrar um posto credenciado de assistência técnica. Esteja atento a validade da garantia.

No caso de troca, não havendo mais o mesmo produto, o consumidor, caso assim queira, poderá optar por outro produto, observando:

        Se mais caro, deverá pagar a diferença;

        Se mais barato, o cliente receberá um crédito no valor da diferença.

 

Troca por Erro Operacional

Caso haja alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida, você poderá recusar a entrega e será possível solicitar sua troca direto pelo site, seguindo o passo-a-passo: Minha conta àHistórico de pedidos àExibir à Solicitar Devolução para que seja providenciado um novo envio.

Na hipótese de ser notado qualquer problema com o produto no ato da entrega você poderá recusar a entrega e informar a ocorrência a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone/whatsapp (86) 2107-4000 para que seja providenciado um novo envio. Danos e defeitos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega será possível solicitar sua troca direto pelo site, seguindo o passo-a-passo: Minha conta àHistórico de pedidos à Exibir à Solicitar Devolução, dentro do prazo limite de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas dentro do prazo limite de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

 

Devolução de Produto por Insatisfação ou Arrependimento

As solicitações de troca, devolução ou desistência de compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão devem ser feitas no próprio site, seguindo o passo-a-passo: Minha conta à Histórico de pedidos àExibir à Solicitar Devolução, dentro do prazo limite de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, informando o motivo da solicitação e seus dados. O produto não pode ter sido desembalado, instalado ou montado, deve estar em perfeito estado, sem sinais de dano, acondicionado em sua embalagem original com etiqueta de identificação, manual de instruções, acessórios e complementos. A Pintos providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser remetido de volta para o cliente sem aviso prévio.

Caracterizado o mau uso do produto, atribui-se ao consumidor a responsabilidade pelo vício.

 

Restituição de Valores

O valor do produto devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada durante a compra. Os prazos para ressarcimento começarão a vigorar somente após o retorno da mercadoria para nosso Centro de Distribuição e análise de suas condições. 

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Administradora do Cartão de Crédito. 

Em caso de troca, após o recolhimento e análise do produto, será gerado um crédito online para utilização em nossa loja virtual. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, seguem os passos para troca:

·        O produto será coletado/devolvido ao nosso estoque e passará por uma análise;

·        Após essa verificação, o crédito online será disponibilizado;

·        Você receberá um e-mail assim que o crédito estiver disponível

·         O crédito online tem validade de 30 dias e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

 

Vantagens do crédito online

 

·         É uma opção de troca com maior comodidade.;

·         O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item;


Acesso e uso



·         ·  Utilize seu crédito online, acessando nosso site por um computador ou smartphone;

·         ·  O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item;

·         ·  Para consultar seus créditos online basta clicar na opção "Minha Conta à Histórico de Pedidos, localizado no canto superior direito do site, conforme imagem a seguir:

              


·  Para realizar uma compra utilizando seus créditos, você deverá realizar o processo normal de compra, selecionando os produtos e nos detalhes do pagamento escolher opção a seguir:

·         ·  Se o valor da compra for superior ao crédito concedido, você pode pagar a diferença no cartão de crédito; 

Reembolso

Temos como forma de reembolso disponível:

·   Estorno em Cartão de crédito

O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:

·  30 dias úteis para estornos no cartão